Vladivostok uma cidade no Extremo Oriente

Olá meus caros leitores! Vocês certamente ou alguma vez na vida já ouviram falar de Vladivostok? É um local distante e pertence a esse enorme país que é a Rússia. A cidade está no Extremo Oriente e é a capital litorânea do Oriente. Se nunca ouviu falar dela, então vai conhecer agora nessa postagem especialmente para vocês.

Confira abaixo na foto a distância de Moscou até Vladivostok:

vlad 0 - Vladivostok no extremo oriente

 

É muito longe, não é mesmo.  A diferença de horário de Moscou e Vladivostok é 7 horas.  A diferença de horário de Vladivostok e Brasília é -13 horas, ou seja, quando em Brasília for 8 horas da manhã em Vladivostok será 9 horas da noite. Um voo da capital russa até essa cidade é de oito horas e quinze minutos sem conexão. A distância é de 6 415 km. O fato é que Vladivstok está no mar do Japão, ou seja, próximo dele. E quanto custa uma passagem de avião de Moscou até essa cidade? A partir de 14 000 rublos na convenção de hoje cerca de 980 reais e 184 dólares. Não se esqueça que tem aqueles corajosos que vão de trem saindo da capital e a viagem leva seis dias e vinte e três horas. São seis dias na estrada cortando o país inteiro esse é o famoso transiberiano. A passagem de trem sai a partir de 10 000 rublos na convenção de hoje 705 reais ou 135 dólares.  A diferença da passagem aérea não é tão grande assim, mas o fato que a viagem de trem é inesquecível e uma recordação para vida toda.

21 - Vladivostok no extremo oriente

As fotos abaixo são da estação de trem da cidade onde é a única estação ferroviária dela. Se você vier de trem depois de seis dias vai descer nessa estação:

10 - Vladivostok no extremo oriente

11 - Vladivostok no extremo oriente

Eu já falei aqui no site de outra cidade muito longe que é Anadir confira no linque abaixo:
Anadir - uma cidade distante

Vladivostok é a capital do Extremo Oriente e também a capital litorânea como já escrevi acima. Ao redor dela existe quatro ilhas habitáveis e muitas outras pequenas que não são habitáveis. A cidade está no alto e rodeada por montanhas, por isso não é surpresa alguma subir varias ladeiras. No alto tem-se uma visão incrível do oceano e até mesmo da própria cidade.

2 - Vladivostok no extremo oriente

9 - Vladivostok no extremo oriente

7 - Vladivostok no extremo oriente

Vladivostok não está somente próximo do Japão como está próximo de Seul capital da Coreia do Sul são duas horas de voo. Um voo até Tóquio é de duas horas e meia. E faz fronteira por terra com a Coreia do Norte

45 - Vladivostok no extremo oriente

44 1 - Vladivostok no extremo oriente

A cidade tem 600 mil habitantes e durante vinte anos não mudou muita coisa. Os jovens deixam a cidade para ir morar em São Petersburgo e Moscou.

3 - Vladivostok no extremo oriente

4 - Vladivostok no extremo oriente

5 - Vladivostok no extremo oriente

Essa cidade não é tão antiga assim, pois não se esqueça, na Rússia tem cidades de até 2000 anos. Vladivastok tem somente 160 anos e completou seus 160 em 2020. A cidade foi fundada em 1860. Nessa época os moradores  não eram russos e sim coreanos expulsos do local e muitos continuaram morando e com seu idioma, apesar que com o passar do tempo quase não se tem coreanos morando na cidade.

6 - Vladivostok no extremo oriente

8 - Vladivostok no extremo oriente

13 - Vladivostok no extremo oriente

Essa cidade ficou fechada 40 anos sobre o regime soviético entres os anos de 1952 até 1992. O porto era fechado e nenhum navio estrangeiro poderia parar no local e não havia acesso para o estrangeiro. Navegar até o Japão era proibido. Hoje é claro a cidade é aberta e qualquer um pode visita-la e até mesmo ir para o Japão de barco ou dá um pulo na Coreia do Sul, mas atenção Coreia do Sul e não a Coreia do Norte, não vamos esquecer que a Coreia do Norte é extremamente fechada.

20 - Vladivostok no extremo oriente

19 - Vladivostok no extremo oriente

É gostoso passear pelas ruas de Vladivostok. Confira nas imagens abaixo:

17 - Vladivostok no extremo oriente

14 - Vladivostok no extremo oriente

15 - Vladivostok no extremo oriente

22 - Vladivostok no extremo oriente

24 - Vladivostok no extremo oriente

23 - Vladivostok no extremo oriente

25 - Vladivostok no extremo oriente

E o clima nesse local, Marcus Diego?

26 - Vladivostok no extremo oriente

Eu sei que muitos já pensam em como deve ser o inverno nesse local. Bom, lembrando que ao redor está o oceano e venta muito principalmente no inverno e devido ao vento gelado o inverno aqui é rigoroso. Em compensação aqui há dias com muito sol mesmo no inverno é preciso usar óculos escuros devido ao sol, mas é claro que faz frio mesmo assim.

27 - Vladivostok no extremo oriente

28 - Vladivostok no extremo oriente

29 - Vladivostok no extremo oriente

30 scaled - Vladivostok no extremo oriente

O inverno  chega a ser cruel em Vladivastok no mês de  janeiro, pois a temperatura chega aos -13 graus, com o vento a sensação vai até aos -20 ou até mesmo -30. Constantemente ocorre tempestades de neve que cobre a cidade inteira e ruas simplesmente em questão de minutos desaparecem e o trânsito fica uma loucura e as pessoas levam às vezes até mesmo quatro horas para chegarem em casa ou no trabalho em um percurso que leva 30 minutos. Muitos deixam o carro no local e tentam ir a pé.

31 - Vladivostok no extremo oriente

32 - Vladivostok no extremo oriente

33 - Vladivostok no extremo oriente

34 - Vladivostok no extremo oriente

35 - Vladivostok no extremo oriente

36 - Vladivostok no extremo oriente

O verão começa no final de julho e vai até à metade de setembro com temperaturas entre +15 graus até +20 graus. Muito raro a temperatura subir acima dos +20 graus.

38 - Vladivostok no extremo oriente

37 - Vladivostok no extremo oriente

Tenha ideia que nem sempre o verão é quente na cidade de Vladivastok, entretanto acontece de o verão ser com muita chuva.

39 - Vladivostok no extremo oriente

A foto abaixo  é da famosa ponte do Extremo Oriente, pois a mais esperada pelos moradores. A ponte atravessa a baia do chifre de ouro por isso a ponte é conhecida como a ponte de ouro. Ela une a parte norte com a parte sul da cidade. Quando não se tinha a ponte levava cerca de uma hora e meia para chegar do outro lado. Agora com a ponte em cinco minutos.

41 - Vladivostok no extremo oriente

40 - Vladivostok no extremo oriente

A ponte facilitou e muito a vida da cidade. É um orgulho para os moradores do local e foi tão esperada que muitos nem acreditaram que finalmente o tão esperado projeto havia saído do papel. São 4 362 metros de cumprimento sobre o Amurskiy zaliv e é a terceira maior ponte da Rússia. A sua altura é de 324 m  é a segunda ponte mais alta do mundo.

42 - Vladivostok no extremo oriente

Bom, agora você sabe o que significa o nome da  cidade" Vladivostok" (Владивосток) ?

Significa: "Senhor do Oriente".  Onde Vlad ( Влад) - vem de Владеть, (governar).

Восток (Vostok) é leste, Oriente;

43 - Vladivostok no extremo oriente

Não deixe de conferir clicando abaixo:
Eu consigo entrar na Rússia hoje?
Até a próxima!
Gostou?! Então compartilhe!!!
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentarios