Vladivostok uma cidade no Extremo Oriente
Olá meus caros leitores! Vocês certamente ou alguma vez na vida já ouviram falar de Vladivostok? É um local distante e pertence a esse enorme país que é a Rússia. A cidade está no Extremo Oriente e é a capital litorânea do Oriente. Se nunca ouviu falar dela, então vai conhecer agora nessa postagem especialmente para vocês.
Confira abaixo na foto a distância de Moscou até Vladivostok:
É muito longe, não é mesmo. A diferença de horário de Moscou e Vladivostok é 7 horas. A diferença de horário de Vladivostok e Brasília é -13 horas, ou seja, quando em Brasília for 8 horas da manhã em Vladivostok será 9 horas da noite. Um voo da capital russa até essa cidade é de oito horas e quinze minutos sem conexão. A distância é de 6 415 km. O fato é que Vladivstok está no mar do Japão, ou seja, próximo dele. E quanto custa uma passagem de avião de Moscou até essa cidade? A partir de 14 000 rublos na convenção de hoje cerca de 980 reais e 184 dólares. Não se esqueça que tem aqueles corajosos que vão de trem saindo da capital e a viagem leva seis dias e vinte e três horas. São seis dias na estrada cortando o país inteiro esse é o famoso transiberiano. A passagem de trem sai a partir de 10 000 rublos na convenção de hoje 705 reais ou 135 dólares. A diferença da passagem aérea não é tão grande assim, mas o fato que a viagem de trem é inesquecível e uma recordação para vida toda.
As fotos abaixo são da estação de trem da cidade onde é a única estação ferroviária dela. Se você vier de trem depois de seis dias vai descer nessa estação:
Eu já falei aqui no site de outra cidade muito longe que é Anadir confira no linque abaixo:
Anadir - uma cidade distante
Vladivostok é a capital do Extremo Oriente e também a capital litorânea como já escrevi acima. Ao redor dela existe quatro ilhas habitáveis e muitas outras pequenas que não são habitáveis. A cidade está no alto e rodeada por montanhas, por isso não é surpresa alguma subir varias ladeiras. No alto tem-se uma visão incrível do oceano e até mesmo da própria cidade.
Vladivostok não está somente próximo do Japão como está próximo de Seul capital da Coreia do Sul são duas horas de voo. Um voo até Tóquio é de duas horas e meia. E faz fronteira por terra com a Coreia do Norte
A cidade tem 600 mil habitantes e durante vinte anos não mudou muita coisa. Os jovens deixam a cidade para ir morar em São Petersburgo e Moscou.
Essa cidade não é tão antiga assim, pois não se esqueça, na Rússia tem cidades de até 2000 anos. Vladivastok tem somente 160 anos e completou seus 160 em 2020. A cidade foi fundada em 1860. Nessa época os moradores não eram russos e sim coreanos expulsos do local e muitos continuaram morando e com seu idioma, apesar que com o passar do tempo quase não se tem coreanos morando na cidade.
Essa cidade ficou fechada 40 anos sobre o regime soviético entres os anos de 1952 até 1992. O porto era fechado e nenhum navio estrangeiro poderia parar no local e não havia acesso para o estrangeiro. Navegar até o Japão era proibido. Hoje é claro a cidade é aberta e qualquer um pode visita-la e até mesmo ir para o Japão de barco ou dá um pulo na Coreia do Sul, mas atenção Coreia do Sul e não a Coreia do Norte, não vamos esquecer que a Coreia do Norte é extremamente fechada.
É gostoso passear pelas ruas de Vladivostok. Confira nas imagens abaixo:
E o clima nesse local, Marcus Diego?
Eu sei que muitos já pensam em como deve ser o inverno nesse local. Bom, lembrando que ao redor está o oceano e venta muito principalmente no inverno e devido ao vento gelado o inverno aqui é rigoroso. Em compensação aqui há dias com muito sol mesmo no inverno é preciso usar óculos escuros devido ao sol, mas é claro que faz frio mesmo assim.
O inverno chega a ser cruel em Vladivastok no mês de janeiro, pois a temperatura chega aos -13 graus, com o vento a sensação vai até aos -20 ou até mesmo -30. Constantemente ocorre tempestades de neve que cobre a cidade inteira e ruas simplesmente em questão de minutos desaparecem e o trânsito fica uma loucura e as pessoas levam às vezes até mesmo quatro horas para chegarem em casa ou no trabalho em um percurso que leva 30 minutos. Muitos deixam o carro no local e tentam ir a pé.
O verão começa no final de julho e vai até à metade de setembro com temperaturas entre +15 graus até +20 graus. Muito raro a temperatura subir acima dos +20 graus.
Tenha ideia que nem sempre o verão é quente na cidade de Vladivastok, entretanto acontece de o verão ser com muita chuva.
A foto abaixo é da famosa ponte do Extremo Oriente, pois a mais esperada pelos moradores. A ponte atravessa a baia do chifre de ouro por isso a ponte é conhecida como a ponte de ouro. Ela une a parte norte com a parte sul da cidade. Quando não se tinha a ponte levava cerca de uma hora e meia para chegar do outro lado. Agora com a ponte em cinco minutos.
A ponte facilitou e muito a vida da cidade. É um orgulho para os moradores do local e foi tão esperada que muitos nem acreditaram que finalmente o tão esperado projeto havia saído do papel. São 4 362 metros de cumprimento sobre o Amurskiy zaliv e é a terceira maior ponte da Rússia. A sua altura é de 324 m é a segunda ponte mais alta do mundo.
Bom, agora você sabe o que significa o nome da cidade" Vladivostok" (Владивосток) ?
Significa: "Senhor do Oriente". Onde Vlad ( Влад) - vem de Владеть, (governar).
Восток (Vostok) é leste, Oriente;