Visto Rússia

Antes de começar essa postagem sobre visto, vou deixar claro mais uma vez que brasileiros não precisam de visto para turismo na Rússia. Significa que você pode transitar pelo território russo no período de noventa dias sem a necessidade de nenhum visto.

viza - Visto Rússia

Se você pretende morar na Rússia, dai você vai precisar da permissão para tempo de moradia que em russo é a sigla РВП e o visto.

rbp 11 - Visto Rússia

Antes de ler essa postagem é necessario você ler a postagem do linque abaixo:

Como morar na Rússia legalmente?

Entenda que para brasileiros além do РВП é necessário um visto. O РВП não é um visto e sim uma permissão para tempo de moradia no território russo e ter alguns direitos que os cidadães russos tem, mas para sair da Rússia e depois voltar somente o РВП não é o suficiente, pois é preciso um visto para o РВП. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo, um visto para a permissão para tempo de moradia. Parece burocrático demais, mas estamos falando da Rússia e é burocrático sim. Não confunda РВП com visto, entretanto eu mesmo já fiz essa confusão. Na postagem mais visitada do site “como morar na Rússia legalmente” onde explico em detalhes como conseguir o РВП citei ele como sendo um visto, mas, na verdade, é somente uma permissão. O artigo já foi atualizado e mesmo nesse vou tratar do visto que você vai precisar para o РВП.

Viza v Rossiyu - Visto Rússia

É assim o visto russo para o РВП que será colado no seu passaporte. Pode acontecer quando você receber o passaporte com o РВП ele já venha com o visto ou não, pois isso vai depender muito do local. Se receber o passaporte somente com a permissão de moradia, pois dirão para você no centro de imigração aonde terá que ir para solicitar o visto.

Por que nós brasileiros precisamos de visto se já solicitamos o РВП?

Para morar na Rússia é necessário a permissão para tempo de moradia (РВП). Além dele é necessário um visto, porque se quisermos sair do país para visitar outro e depois voltar somente a permissão para tempo de moradia não é o suficiente. Tudo isso é porque como turista não precisamos de visto, mas para permissão para tempo de moradia (РВП) é mais que necessário o visto. Foi essa a explicação que tive no órgão de imigração aqui na Rússia.

Como solicitar o visto para o РВП ?

Como eu já citei pode acontecer de você receber o РВП já com o visto, então não será preciso solicita-lo. Caso ao contrário depois que você receber o seu РВП vai até o local onde é solicitado o visto e vão explicar-te com detalhes do que vai precisar.

Preencher uma ficha com todos os dados. (Em russo)

Uma foto 3×4

Declaração aproprio punho e assinada. (Em russo)

Copia do passaporte parte da foto e da pagina onde está o carimbo do РВП e também onde está o carimbo do registo de moradia.

Geralmente é isso do que precisa. Lembrando que a ficha de solicitação tem que ser tudo em russo até mesmo o seu endereço de moradia fora da Rússia.

O tempo para o visto ficar pronto é mais ou menos 15 dias chegando a 30 dias. Não é preciso se preocupar com isso, uma vez que já tem a permissão de moradia no passaporte, mas se tem uma viagem para fora da Rússia dentro desse período sem o visto não é possível sair ou depois entrar de volta no país. O visto para o РВП é justamente para isso.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *