Os seis rios mais bonitos da Rússia
Vamos conhecer os seis rios mais bonitos desse enorme país. Eles são únicos e cada um deles te surpreende com o tamanho e a beleza.
I. Lena.
É impressionante como ele é longo com 4294 quilômetros. Lena é o rio mais longo do País. Tenha ideia que a Rússia é o maior país do planeta e esse rio simplesmente é o maior dele. Sua nascente está localizada na cordilheira do Baikal. Lena deságua no mar de Laptev. No inverno, o rio é coberto com uma espessa camada de gelo, que derrete totalmente no meio do verão.
II. Ôbi.
Agora o rio aqui da minha cidade que esta no segundo lugar. A bacia do rio Ôbi, com os seus afluentes ocupa uma área de 2 430 000 km. O comprimento do Ôbi é de 3 650 quilômetros de distância. Ele começa na região do Altai e flui através do Oeste da Sibéria, em seguida, cai ao mar do norte de Kara. O melhor local para ver o rio com toda a sua beleza é na cidade de Novosibirsk, a cidade, que ocupa o terceiro lugar na Rússia como a maior cidade do país.
III. Ienissei.
Outra grande maravilha siberiana da natureza é o rio Ienissei, com todos os seus afluentes tem um comprimento de 5 500 km (3 487 km sem afluentes). O rio é considerado como uma fronteira natural entre a parte Ocidental e a Oriental da Sibéria. Ele começa em Tuva, que é o centro geográfico da Ásia. Em seguida cai no mar de Kara como o rio Ôbi.
O local onde pode admirar sua beleza é na cidade de Krasnoyarsk.
IV. Vôlga.
Comprimento 3530 quilômetros esse é o maior rio da Europa e, talvez, o rio mais famoso da Rússia. Muitas vezes chamado de "Vôlga-mãe". O rio Vôlga começa na colina do Valdayski na região de Tver e deságua no mar Cáspio.
Esse Rio está presente em inúmeras canções e filmes, mas também retratado em inúmeras pinturas. Uma das mais famosas pinturas do século XIX é "Rebocadores - do Vôlga", o autor da pintura é Ilia Efimovitch Riepin.
Uma visão bonita desse rio está na cidade de Samara. Já falei da minha viagem dessa cidade aqui no blog.
V. Amur.
Este é o rio do Extremo Oriente, com uma extensão de 2824 quilômetros, tem sua origem na fronteira com a China.
Ao longo do rio Amur estão localizadas as maiores cidades russas no Extremo Oriente. Parte do rio atravessa a Mongólia e a China. Desde os tempos antigos na China chamavam o rio Amur de Kheylun Tsziang, que em mandarim significa o rio do Dragão Negro.
VI. Don.
Em comparação com o gigante Vôlga, Don parece ser um rio pequeno. No entanto, ele não é tão pequeno assim, pois esse é o quinto maior rio da Europa. Don tem suas origens na região de Tula e deságua no mar de Azov, no sul da Rússia. Em suas margens encontra-se uma dos maiores cidades russas - Rostov-na-Donu.
Até a próxima!