Igreja do seculo 16 na Rússia

6 350x350 - Igreja do seculo 16 na Rússia

Essa igreja linda e muito antiga do seculo XVI está em um povoado no interior de Moscou. O povoado tem pouco mais de 460 pessoas e o nome dele é “Ostrov”. A igreja é uma verdadeira obra da antiguidade russa e não se sabe ao certo a data exata de sua construção, mas suspeitas que no final do seculo XVI. Documentos que citam ela do início de 1326. Suspeita-se que a construção dela foi ordenada pelo Ivan o Terrível. É mais uma joia russa antiga que resistiu ao comunismo, ou seja, não chegou a ser destruída, ou até mesmo usada como fábrica. O local é realmente com atmosfera de paz. A natureza a volta é sem palavras. Os detalhes nela são Continue lendo!

7 palácios na capital da Rússia para visitar

4 8 350x350 - 7 palácios na capital da Rússia para visitar

A capital da Rússia é mesmo impressionante, pois, nela vai encontrar de tudo mais belo e surpreendente. Uma capital com tantas coisas para ver com os próprios olhos. É impossível sentir-se entediado numa capital como Moscou. Sempre vai haver um local para ir, um lugar para visitar e algum palácio para tirar aquele final de semana e admirar uma dessas belezas. Adoro Moscou! Não sou fã de cidade grande devido a sua correria e “stress”, mas ela é única é diferente de qualquer outra capital. Moscou apesar de ter tudo que tem numa cidade grande há algo que lhe atrai e é essas belezas antigas espalhadas por cada canto. Separei para você leitor 7 palácios lindos que tem na capital Continue lendo!

As cinco belezas únicas de Moscou

6 1 350x350 - As cinco belezas únicas de Moscou

São cinco coisas que você é obrigado ver em Moscou. A bela capital russa é de uma beleza unica e por mais que eu já tenha visto milhares de vezes, eu ainda quero e quero ver de novo, porque não tem explicação em como essa capital te deixa apaixonado. Moscou fascina com seu clima, atmosfera e arquitetura.  É muito comum os turistas se perderem sem saber o que visitar primeiro, o que não pode deixar de forma alguma de visitar e para onde ir. Por isso mesmo, nesse post vou colocar as cinco grandiosidades dessa capital que é regra de cada turista visitar. É obvio que há muito mais grandiosidades da capital vermelha, mas se você tem tempo curto o Continue lendo!

Domodedovo aeroporto até o centro de Moscou

33 350x350 - Domodedovo aeroporto até o centro de Moscou

Bom, vamos falar aqui na postagem dos meios mais econômicos de chegar até o centro de Moscou saindo do aeroporto internacional Domodedovo (DME). Não vou falar de táxi, uma vez que esse não é um meio muito econômico para chegar até o centro da cidade, mas se você estiver com muitas malas, crianças é claro que é uma das melhores opções, neste caso use o aplicativo yandex táxi, sai muito mais em conta. Eu vou mostrar aqui para você passo á passo como sair do aeroporto e chegar até o metrô mais próximo que neste caso é o metro Domodedovskaya, no caso de você usar a van ou o ônibus e o metrô Paveletskaia  no caso se você for de Continue lendo!

Hostel em Moscou

35 2 150x150 - Hostel em Moscou

Olá meus caros leitores, fazia tempo que eu queria escrever aqui sobre “hostel em Moscou”. Hoje como você pode ver pelo título, eu quero falar de um hostel que fico nele quando vou para Moscou. Vou falar desse hostel, uma vez que gosto muito dele, tudo limpo, os quartos, por enquanto o que já cheguei a ficar é confortável e limpo. Deixando bem claro aqui no Blog que eu não estou ganhando nada para falar desse hostel, simplesmente acho necessário colocar aqui uma dica de um local para ficar na cidade de Moscou e nada mais justo do que falar do lugar onde tenho conhecimento. Um dos pontos positivos é que ele está localizado próximo de duas estações de metrô, Continue lendo!

A propriedade de Dubrovitsy

142988497565721400 1 150x150 - A propriedade de Dubrovitsy

A propriedade de Dubrovitsy está próximo da cidade de Подольск (Podôl’sk) que está aos arredores de Moscou. Para ir até a propriedade de Dubrovitsy tem uma maneira fácil que é por eliektritchka (trem de curta viagem) saindo da estação de Kurskovo ou também das estações tekstil’shshiki e tsaritsyno. Nesse caso você vai descer na estação Podôl’sk e lá mesmo pegar o ônibus № 65 até Dubrovitsy. A foto abaixo é da cidade de Подольск (Podôl’sk) Até a metade do século 17 a propriedade pertencia ao Ivan Marozo. Depois a filha dele herdou como herança e casou –se com o príncipe Ivan Golitsyn. Foi nesse momento que a propriedade recebeu o nome de Dubrovitsy. Bom, até 1781 essa propriedade pertenceu a Golitsyn Continue lendo!

Apartamentos em moscou

01 1 150x150 - Apartamentos em moscou

Bom, vamos falar de um assunto que é bastante interessante para quem vai ficar por um tempo maior em Moscou, pois sai muitas vezes mais em conta alugar um apartamento ou uma casa do que ficar hospedado em hotel. Tenha ideia que os preços variam bastante e muitos prédios são da década de 80, pois nem sempre são com o que estamos acostumados. A grande vantagem é por estar sempre próximo do metro mesmo com valores altíssimos, afinal de contas estamos a falar de Moscou e tudo em Moscou é caro e a procura por aluguel de imóvel é bem alta. Com muita pesquisa de local próximo do centro e alguma estação de metrô perto podemos achar preços diferentes e Continue lendo!

Moscou Rússia

01 150x150 - Moscou Rússia

Vamos numa viagem por Moscou Rússia, mas desta vez ao sudeste da capital desse grande país. O local chama-se Усадьба Кусково, ou seja propriedade Kuskôva. Coloco uns nomes estranhos nas postagens de cidades russas, não é verdade, mas é só costume, logo esses nomes serão comuns para você.😉 Fica próximo da estação de metrô Выхино (Vykhina) o endereço exato é na rua Юности, дом 2. Quando você chegar na estação de metrô lá mesmo você precisara pegar o ônibus elétrico e descer no ponto Юности (Iunasti) e depois ir andando até a rua Юности, pois você vai ver logo a entrada do local. Não se esqueça que na Rússia todos os pontos de ônibus tem nome. Rua em russo é Continue lendo!

Um passeio aos redores de Moscou

04 150x150 - Um passeio aos redores de Moscou

Olá meu caro leitor! Vamos fazer um passeio aos redores de Moscou. Vamos visitar Царицыно (Tsaritsyno). Um local muito bonito e que realmente vale a pena visitar. Bom, o parque Tsaritsyno está localizado entre as estações de metrô “Tsaritsyno e Oriekhovo”, entretanto a principal entrada do parque está na saída do metro “Tsaritsyno”. A neve já chegou tomando conta de tudo. Algumas estatuas colocadas no parque. Um charme único! O toque russo, ainda mais com essa neve toda. Tem até mesmo um arco no parque. Os russos deram até um nome para esse arco “Русалкины ворота” – Russalkiny Varôta. Traduzindo algo como, “O portão da sereia.” Passando pelo “Russalkini Varôta”, ou seja pelo arco você tem a visão da foto Continue lendo!

Arbat – Moscou

Arbat1 150x150 - Arbat – Moscou

Arbat é a principal rua de Moscou. É a rua mais antiga da capital. A arquitetura das casas é do século passado. Os moscovitas valorizam ela pela suas casas antigas e sua atmosfera romântica. Nessa rua morou artistas, poetas, músicos e pessoas muito importantes da elite russa.     E eu tirei hoje o dia só para passear por essa bela rua. O que eu achei? Sem sombras de dúvidas, eu entendo os moscovitas quanto dizem que essa rua é a alma de Moscou. Vale sim a pena, caminhar pela Arbat e admirar suas casas antigas, sentar por alguns minutos nos bancos e admirar esse pedaço único de Moscou que está dentro da própria Moscou.   Essa foto abaixo é Continue lendo!