Morar na Rússia sem falar russo?

Porque esse artigo “Morar na Rússia sem falar russo?” ? O motivo é pelos correios eletrônicos que recebo com essa questão. Marcus, é possível morar na Rússia sem falar russo? É possível sobreviver na Rússia sem falar o idioma? Eu consigo emprego sem saber falar russo? O inglês é o suficiente para morar/sobreviver na Rússia? São essas e muitas outras com o mesmo tema.

1 - Morar na Rússia sem falar russo?

Bom, o caso é o seguinte, pois pense na situação em que você precisa muito procurar um apartamento, por exemplo, em Moscou e você não sabe nada do idioma, entretanto é preciso conversar com o corretor e o dono do imóvel, discutir alguns pontos importantes, saber o bairro, os vizinhos, o local, etc. O inglês vai te ajudar? Não. Muito raro. Para isso é importante saber russo. Você pode até conseguir se virar aqui sem falar o idioma local, mas que podem te enrolar, passar a perna e até mesmo o risco de você assinar algo que nem faz ideia do que está assinando é (90%). É muito fácil enrolar um estrangeiro por aqui se esse não fala russo.

Leia outros artigos sobre o idioma russo no linque abaixo:

Os estrangeiros e o idioma russo.

Outro exemplo é com o idioma russo. Vamos ao caso de que você precisa de atendimento médico, daí você vai a uma clínica e se for somente uma dor, por exemplo, na barriga ou cabeça, pois aqui você pode até conseguir se virar a mostrar o local que esta doente, mas se precisar com mais detalhes ou até mesmo de exames específicos, etc. se você não sabe russo a comunicação ficará difícil e ninguém que trabalha na clínica, hospital ou posto de saúde vai continuar a comunicação com você. Podem até te ignorar e simplesmente você vai ficar a ver navios. Pode parecer grosseiro, mas é assim que funciona, uma vez que tempo é precioso. Aqui você vai precisar saber russo para explicar ao médico ou enfermeiro do que exatamente precisa.

É claro que posso passar muito e muitos outros exemplos em como não saber o idioma local vai complicar a sua vida e muito e ainda mais na Rússia onde o povo tem um conhecimento mínimo de inglês ou nem tem. Se você pretende morar na Rússia, entretanto você tem a obrigação de saber o idioma, mesmo que seja o básico para poder se virar em algumas situações. Quando falamos em morar num país novo, onde tudo é diferente, leis, costumes, cultura e outras coisas se não souber o idioma ficará tudo complicado e querendo ou não você vai ter que aprender o idioma local.

3 - Morar na Rússia sem falar russo?

O bom de saber o idioma, ou seja, domina-lo é fato de que você vai entender o que estão a falar ao seu redor. Você não somente sentirá mais confiança, entretanto vai poder discutir alguns assuntos, pois entender quando alguém está querendo-te enrolar só porque você é estrangeiro. Com o domínio do idioma você pode ir para qualquer canto desse país sem se preocupar com o fato se passaram ou não informaçao verdadeira, ou se você entendeu. Muitas e muitas vantagens e fora o mundo que se abre aquele que dominam um idioma novo e ainda mais um idioma como o russo. Se você tem filhos e pretende vir morar aqui é importante o domínio do idioma para procurar escola, entender o que a escola exige ou o que esta acontecendo no dia a dia com eles na escola. Entenda que morar na Rússia você até pode sem falar o idioma local, mas que não será fácil e você será obrigado a domina-lo.

Sim, você pode morar na Rússia sem falar o idioma, por conseguinte que não será fácil isso é certeza e que você vai ter que dominar o russo isso é mais que fato.
Para trabalhar na Rússia é mais que óbvio que você vai precisar do idioma russo, sem falar russo não te darão oportunidades de emprego. Os subempregos já estão dominados pelos povos vizinhos que mal falam ou nem mesmo falam russo(Uzbequistão, Cazaquistão e etc). Quer morar na Rússia? Então aprenda russo e comece já, o porque nem preciso mais citar aqui, pois já está bem mais do que claro.

Até a próxima!

3 thoughts on “Morar na Rússia sem falar russo?”

  1. O cara quer se dar ao luxo de Vasconcelos acolher um país para acolhe-lo e viver dignamente mas não quer se dá ao trabalho de estudar, aí quer que 200 milhões de russos (ou estrangeiros) se dê ao trabalho de entender o tupinikin dele, ou o batido inglês, ah tenha santa paciência, quem quer morar noutro país, tem o dever de aprender o idioma daquele país. Parabéns pela publicação, mesmo assim ainda acho que vai ter retardado achando que dá para morar na Rússia sem falar russo.

  2. O que preciso para conseguir visto de morador na Russia?
    Como brasileiro so posso passar 90 dias como turista, existe alguma forma de conseguir cidadania após isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *