Magadã uma cidade do outro lado do mundo
Olá leitores do Blog! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma viagem inesquecível em uma cidade russa do outro lado do mundo. Sim, é mais uma cidade que está tão distante que poucos no Brasil já ouviram falar dela e muitos nunca ouviram. Pelo título dessa postagem vocês já podem fazer ideia que a cidade é Magadã. Onde fica essa cidade, Marcus Diego? Quanto tempo de Moscou? Confira onde ela está no mapa abaixo:
A distância dela de Moscou é 5 924 km e um voo direto da capital leva cerca de 7h10 m e custa cerca de 15 000 rublos, ou seja, 1050 reais ou 198 dólares. O fuso horário entre Moscou e Magadã é de 8 horas:
Agora o fuso horário entre Magadã e Brasília é de +14, pois enquanto em Magadã é 07 horas da manhã em Brasília é 17 horas. A diferença de horário é enorme não é mesmo? Tudo faz sentido, visto que Magadã está do outro lado do mundo.
Essa é uma cidade muito pouco conhecida e não muito comum com seu clima severo que assusta muitos turistas. Possui um inverno rigoroso que dura mais de seis meses e até mesmo o verão frequentemente faz frio. Tudo devido ao vento que vem do oceano e deixa a sensação térmica abaixo do que mostra nos termômetros. E lembrando que ela é banhada pelo mar okhotsk. A cidade é rodeada por montanhas não muito altas e tem seu charme único nessa parte do planeta terra.
Eu já falei aqui no site de outras cidades muito longe que é Anadir e Vladivostok confira no linque abaixo:
Anadir - uma cidade distante
É um local rico em caranguejos e muitos peixes que não tem em outro local devido a sua localização.
No verão a temperatura fica entre os +17 até +22 graus e em muitos casos chega até a +25 graus.
Um passeio pelas ruas dessa cidade tão longe de Moscou e mais longe ainda do Brasil.
O nome da cidade Magadã vem do antigo nome (Mongdã) que significa (o lugar ventoso) no idioma do povo que habitava essa região, pois era assim que o povo antigo chamava esse local tão distante de tudo. Parando para pensar faz muito sentido visto que nesse local venta e muito.
No início do seculo XX houve uma exploração desorganizada de ouro na região e em 1926 a URSS resolveu colocar ordem no local controlando a exploração do ouro.
As fotos abaixo são da principal catedral ortodoxa da cidade.
A foto abaixo é da praça onde está a catedral russa ortodoxa de Magadã:
A atração principal da cidade que se chama (o tempo) está nas fotos abaixo:
A escultura é completamente de ferro e tem 4 m de altura e pesa 6 toneladas. Na região foi encontrado um mamute nas escavações de uma montanha em 23 de junho de 1977 e devido a isso foi colocado um símbolo na cidade em lembrança ao mamute encontrado.
A notícia se espalhou rápido pelo local e as crianças já estavam lá para observar o tão encontrado mamute. Levou 10 dias para ser enviado para Moscou para ser estudado. Carinhosamente recebeu o nome de Dima.
Em 14 de julho de 1939 foi instalada uma aldeia de trabalhadores nessa região, então em dados históricos a cidade foi fundada a partir dessa data. Hoje a cidade tem 91 797 habitantes com dados de 2021.
Magadã é muito conhecida também pela cidade do sol. Tudo porque mesmo com neblina, inverno e muito frio nesse local sempre há sol, dai famosa por ser a cidade do sol.
A foto abaixo é de 1945.
O inverno começa em novembro e vai até abril chegando em muitos caso até maio e até mesmo no mês de junho a temperatura pode ficar no 0 grau com ventos e chuvas. No mês de janeiro a temperatura cai para -17 graus.
Para encerrar uma foto em frente ao aeroporto da cidade.