A Islândia russa

10 1 - A Islândia russa

Leitores fieis e leitores novos aqui do Blog, saibam que a viagem pelo Extremo Oriente não acabou e para encerrar não podia deixar de lado a península russa Kamtchatka porque eu sei que vocês vão adorar saber mais sobre esse pedaço de terra do outro lado do mundo.  Outro local longe e bem longe de Moscou com uma diferença de 9 horas para o horário da capital. Na imagem acima está escrito "aqui começa a Rússia". Isso mesmo, pois a Rússia começa em Kamtchatka. E por que, Marcus Diego você colocou o tema dessa postagem a Islândia russa? Tudo pelo fato de ela ser conhecida como a Islândia da Rússia onde assim como na Islândia vulcões e o fogo, e o gelo estão juntos, ou seja, à terra do fogo e do gelo. Confira na imagem abaixo um voo de Moscou até o outro lado da Rússia, por conseguinte no início dela.

Russia Kamchatka1 - A Islândia russa

82 - A Islândia russa

Você pode confirmar na imagem acima que um voo da capital russa até a península do Kamtchatka é 8h 45 m.  Na imagem abaixo veja de perto onde está a península dos vulcões.

Russia Kamchatka - A Islândia russa

Russia Kamchatka 1 - A Islândia russa

Enquanto em Kamtchatka é 08 horas da manhã em Brasília é 17 horas, assim a diferença de horário com o horário de Brasília é 15 horas.

11 2 scaled - A Islândia russa

1 3 - A Islândia russa

2 - A Islândia russa

A colonização da ilha começou no ano de 1697 depois da excursão de Vladimir Atlacov. Foi 43 anos de resistência com o povo indígena do local. Em 1740 na expedição de Vitus Bering foi fundada a cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy.

3 2 - A Islândia russa

4 1 - A Islândia russa

O território de Kamtchatka tem exatamente 270 000 km quadrados é o mesmo que comparar com a ilha Nova Zelândia.

5 1 - A Islândia russa

6 1 - A Islândia russa

8 1 - A Islândia russa

 

 

Não deixe de ver sobre essas cidades russas:
A cidade de Vyborg

Em 1996 os vulcões entraram para lista do patrimonio natural da UNESCO.  São 300 vulcões adormecidos. Por todo lado há um vulcão e isso dá um charme para esse pedaço de terra banhado pelo mar de Okhotsk e o oceano pacifico.

28 1 - A Islândia russa

23 1 - A Islândia russa

24 1 - A Islândia russa

25 1 - A Islândia russa

26 1 - A Islândia russa

27 1 - A Islândia russa

São exatamente 29 vulcões em constantes erupções. Essa península é o reinado dos vulcões. Imagina você morar num local rodeado por vulcões. Eu acho incrível e fascinante, mas muitos acham assustador.

34 2 - A Islândia russa

29 1 - A Islândia russa

30 1 - A Islândia russa

31 1 - A Islândia russa

32 - A Islândia russa

33 1 - A Islândia russa

O maior vulcão  é o Ключевская Сопка (Klyutchevskaya Sopka). A altura dele é de 4 754 m acima do nível do mar. Ele tem 7000 anos e é o rei dos vulcões por aqui.

35 1 - A Islândia russa

É lindo não é mesmo!? Essa foto representa a beleza natural desse incrível lugar. Sim, eu tenho que concordar com os russos que essa é uma Islândia russa. Imagina você ver isso de perto, por conseguinte a sensação é nada comparável. É como se você estivesse em outro planeta, visto que aqui é um pedaço da Rússia que não tem nada a ver com a própria Rússia. Confira mais fotos desse belíssimo vulcão, ou como ele é conhecido também como o supervulcão:

38 - A Islândia russa

36 3 - A Islândia russa

37 scaled - A Islândia russa

Essa foto tirada de manhã, observem em como ele está lindo coberto de neve. O fogo e o gelo, como pode, não é mesmo. A natureza é perfeita, é tudo que pensei nesse momento que posso definir como mágico e único para vida toda.

39 - A Islândia russa

Pode ser que passou pela sua cabeça quantas pessoas habitam esse local? Se não, pois ficou agora  a questão, então vamos lá. Em Kamtchatka na península inteira há 313 016 habitantes.

42 - A Islândia russa

40 - A Islândia russa

41 - A Islândia russa

Um passeio pelas ruas de Petropavlovsk-Kamchatskiy.

79 - A Islândia russa

17 1 - A Islândia russa

19 1 - A Islândia russa

14 1 - A Islândia russa

15 1 - A Islândia russa

16 1 - A Islândia russa

21 - A Islândia russa

12 1 - A Islândia russa

Devido à localização da península, por aqui durante o ano acontece mais de cem tornados. Constantemente acontece furacões e tempestades  com muitos dias de chuvas no verão, outono e primavera. Não se esqueça que de um lado o oceano Pacifico e do outro o mar de Okhotsk.

9 2 - A Islândia russa

44 - A Islândia russa

43 - A Islândia russa

 

Petropavlovsk-Kamchatskiy está entre as cidades russas mais chuvosas. Se não viu, confire no linque abaixo:
As cidades mais chuvosas da Rússia

O inverno aqui é friozinho, sabe? No norte faz -60 graus, pois é, não errei na digitação. Aqui no norte faz -60 graus e é muito, mas muito frio para um ser humano.

52 - A Islândia russa

45 - A Islândia russa

46 - A Islândia russa

47 - A Islândia russa

48 - A Islândia russa

49 - A Islândia russa

50 - A Islândia russa

51 - A Islândia russa

54 - A Islândia russa

53 - A Islândia russa

Distanciando-se da parte litorânea a temperatura chega aos -15 graus. Mais longe ainda aos -10 graus e muitíssima neve. Neve é o que não falta por esse local fantástico.

56 - A Islândia russa

55 - A Islândia russa

O verão o tão esperado verão! O verão aqui vai de julho até setembro com temperaturas até os +20 graus. Lembrando que o verão chega a ser com muita neblina e muita chuva, entretanto há dias lindos de verão nesse paraíso russo.

59 - A Islândia russa

57 - A Islândia russa

58 - A Islândia russa

As montanhas e os vulcões são cobertos de neve mesmo no verão. O que posso dizer desse contraste se não fascinante aos olhos de qualquer um que vier para cá visitar pela primeira vez?

61 - A Islândia russa

60 - A Islândia russa

No Kamtchatka há muitos animais selvagens como lobos, raposas e não podendo deixar de lado os ursos, pois eles estão por toda parte por isso é perigoso sair para passear longe da cidade sem um guia local ou habitante que sabe lidar com a situação se ver um urso.

62 - A Islândia russa

63 - A Islândia russa

São lindos, enormes e selvagens. Eles correm muito rápido e não tem medo das pessoas podendo atacar a qualquer momento. Os mais agressivos são as mães quando estão passeando com os filhotes, pois elas são extremamente agressivas e melhor não encontrar com elas, pois a chance de uma pessoa sair viva é mínima ou nenhuma.

65 - A Islândia russa

No Kamtchatka há cerca de 20 000 ursos.

64 - A Islândia russa

Assim como na ilha Islândia, pois na Islândia russa também tem Gêiseres e muitos.

69 - A Islândia russa

66 - A Islândia russa

67 - A Islândia russa

68 - A Islândia russa

Fatos interessantes do local.

Em 1969 no Kamtchatka os soviéticos fizeram um experimento secreto (Lunokhoda -1) um aparelho para ser enviado para lua. Depois de um ano de experiência realizaram a missão secreta.

Todo ano por aqui ocorre a festa conhecida como "a festa do vulcão". A comemoração acontece no vulcão Авачинской сопки (Avatchinskoy Sopki). Observe as imagens dele abaixo:

74 - A Islândia russa

72 1 - A Islândia russa

73 - A Islândia russa

No Kamtchatka estão às duas maiores geleiras da Rússia. Uma delas tem 46 km quadrados. Confira na foto abaixo:

75 - A Islândia russa

A segunda tem 48 km quadrados.

76 - A Islândia russa

Petropavlovsk-Kamchatskiy é a capital do Kamtchatka  e está numa altura de 513 m .  A cidade dos vulcões e onde localiza a maior parte dos habitantes da península.

80 - A Islândia russa

77 - A Islândia russa

78 - A Islândia russa

81 - A Islândia russa

83 - A Islândia russa

Até a próxima!

As dez perguntas sobre a Rússia

1- Marcus Diego, devido ao problema com o Coronavírus eu consigo entrar hoje na Rússia?
Você consegue entrar sim, hoje na Rússia. Uma coisa é muito importante, pois você vai precisar do teste de PCR negativo para apresentar assim que chegar aqui no aeroporto.

Informação tirada direto do site do Itamaraty:

Informação atualizada em 03/01/2022: os passageiros provenientes do exterior deverão apresentar resultado negativo (em inglês ou russo) de teste para covid-19 (“PCR”) feito até 48 horas da data de chegada na Rússia. Caso não tenham realizado o exame no exterior, deverão submeter-se a teste para covid-19 dentro de três dias da data da entrada em território russo. Se o resultado for positivo, deverá cumprir auto isolamento de 14 dias.

Gostou?! Então compartilhe!!!
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentarios