A Islândia russa
Leitores fieis e leitores novos aqui do Blog, saibam que a viagem pelo Extremo Oriente não acabou e para encerrar não podia deixar de lado a península russa Kamtchatka porque eu sei que vocês vão adorar saber mais sobre esse pedaço de terra do outro lado do mundo. Outro local longe e bem longe de Moscou com uma diferença de 9 horas para o horário da capital. Na imagem acima está escrito "aqui começa a Rússia". Isso mesmo, pois a Rússia começa em Kamtchatka. E por que, Marcus Diego você colocou o tema dessa postagem a Islândia russa? Tudo pelo fato de ela ser conhecida como a Islândia da Rússia onde assim como na Islândia vulcões e o fogo, e o gelo estão juntos, ou seja, à terra do fogo e do gelo. Confira na imagem abaixo um voo de Moscou até o outro lado da Rússia, por conseguinte no início dela.
Você pode confirmar na imagem acima que um voo da capital russa até a península do Kamtchatka é 8h 45 m. Na imagem abaixo veja de perto onde está a península dos vulcões.
Enquanto em Kamtchatka é 08 horas da manhã em Brasília é 17 horas, assim a diferença de horário com o horário de Brasília é 15 horas.
A colonização da ilha começou no ano de 1697 depois da excursão de Vladimir Atlacov. Foi 43 anos de resistência com o povo indígena do local. Em 1740 na expedição de Vitus Bering foi fundada a cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy.
O território de Kamtchatka tem exatamente 270 000 km quadrados é o mesmo que comparar com a ilha Nova Zelândia.
Em 1996 os vulcões entraram para lista do patrimonio natural da UNESCO. São 300 vulcões adormecidos. Por todo lado há um vulcão e isso dá um charme para esse pedaço de terra banhado pelo mar de Okhotsk e o oceano pacifico.
São exatamente 29 vulcões em constantes erupções. Essa península é o reinado dos vulcões. Imagina você morar num local rodeado por vulcões. Eu acho incrível e fascinante, mas muitos acham assustador.
O maior vulcão é o Ключевская Сопка (Klyutchevskaya Sopka). A altura dele é de 4 754 m acima do nível do mar. Ele tem 7000 anos e é o rei dos vulcões por aqui.
É lindo não é mesmo!? Essa foto representa a beleza natural desse incrível lugar. Sim, eu tenho que concordar com os russos que essa é uma Islândia russa. Imagina você ver isso de perto, por conseguinte a sensação é nada comparável. É como se você estivesse em outro planeta, visto que aqui é um pedaço da Rússia que não tem nada a ver com a própria Rússia. Confira mais fotos desse belíssimo vulcão, ou como ele é conhecido também como o supervulcão:
Essa foto tirada de manhã, observem em como ele está lindo coberto de neve. O fogo e o gelo, como pode, não é mesmo. A natureza é perfeita, é tudo que pensei nesse momento que posso definir como mágico e único para vida toda.
Pode ser que passou pela sua cabeça quantas pessoas habitam esse local? Se não, pois ficou agora a questão, então vamos lá. Em Kamtchatka na península inteira há 313 016 habitantes.
Um passeio pelas ruas de Petropavlovsk-Kamchatskiy.
Devido à localização da península, por aqui durante o ano acontece mais de cem tornados. Constantemente acontece furacões e tempestades com muitos dias de chuvas no verão, outono e primavera. Não se esqueça que de um lado o oceano Pacifico e do outro o mar de Okhotsk.
Petropavlovsk-Kamchatskiy está entre as cidades russas mais chuvosas. Se não viu, confire no linque abaixo:
As cidades mais chuvosas da Rússia
O inverno aqui é friozinho, sabe? No norte faz -60 graus, pois é, não errei na digitação. Aqui no norte faz -60 graus e é muito, mas muito frio para um ser humano.
Distanciando-se da parte litorânea a temperatura chega aos -15 graus. Mais longe ainda aos -10 graus e muitíssima neve. Neve é o que não falta por esse local fantástico.
O verão o tão esperado verão! O verão aqui vai de julho até setembro com temperaturas até os +20 graus. Lembrando que o verão chega a ser com muita neblina e muita chuva, entretanto há dias lindos de verão nesse paraíso russo.
As montanhas e os vulcões são cobertos de neve mesmo no verão. O que posso dizer desse contraste se não fascinante aos olhos de qualquer um que vier para cá visitar pela primeira vez?
No Kamtchatka há muitos animais selvagens como lobos, raposas e não podendo deixar de lado os ursos, pois eles estão por toda parte por isso é perigoso sair para passear longe da cidade sem um guia local ou habitante que sabe lidar com a situação se ver um urso.
São lindos, enormes e selvagens. Eles correm muito rápido e não tem medo das pessoas podendo atacar a qualquer momento. Os mais agressivos são as mães quando estão passeando com os filhotes, pois elas são extremamente agressivas e melhor não encontrar com elas, pois a chance de uma pessoa sair viva é mínima ou nenhuma.
No Kamtchatka há cerca de 20 000 ursos.
Assim como na ilha Islândia, pois na Islândia russa também tem Gêiseres e muitos.
Fatos interessantes do local.
Em 1969 no Kamtchatka os soviéticos fizeram um experimento secreto (Lunokhoda -1) um aparelho para ser enviado para lua. Depois de um ano de experiência realizaram a missão secreta.
Todo ano por aqui ocorre a festa conhecida como "a festa do vulcão". A comemoração acontece no vulcão Авачинской сопки (Avatchinskoy Sopki). Observe as imagens dele abaixo:
No Kamtchatka estão às duas maiores geleiras da Rússia. Uma delas tem 46 km quadrados. Confira na foto abaixo:
A segunda tem 48 km quadrados.
Petropavlovsk-Kamchatskiy é a capital do Kamtchatka e está numa altura de 513 m . A cidade dos vulcões e onde localiza a maior parte dos habitantes da península.
Até a próxima!
As dez perguntas sobre a Rússia
1- Marcus Diego, devido ao problema com o Coronavírus eu consigo entrar hoje na Rússia?
Você consegue entrar sim, hoje na Rússia. Uma coisa é muito importante, pois você vai precisar do teste de PCR negativo para apresentar assim que chegar aqui no aeroporto.
Informação tirada direto do site do Itamaraty:
Informação atualizada em 03/01/2022: os passageiros provenientes do exterior deverão apresentar resultado negativo (em inglês ou russo) de teste para covid-19 (“PCR”) feito até 48 horas da data de chegada na Rússia. Caso não tenham realizado o exame no exterior, deverão submeter-se a teste para covid-19 dentro de três dias da data da entrada em território russo. Se o resultado for positivo, deverá cumprir auto isolamento de 14 dias.
É um sonho que precisa e muito ser realizado!
Concordo com você!
À terra dos vulcões! Gostei do título. “A islandia russa”. Do outro lado do mundo… como deve ser aterrorizante morar ao lado de vulcões.
É muito longe! Um dia quem sabe dou um pulo nesse local.
Que fascinante! Amo esse site!
Marcus Diego! Você faz trabalhos de tradução do russo para o português?
Dyayana Marquesa!
Sim. Para mais informações clique no linque abaixo:
Intérprete e tradutor de russo
Olá!
Eu enviei por e-mail alguns trabalhos para tradução. Por favor, dê uma olha e confirma quanto ficará o custo. Todas as informações estão no e-mail. Enviei o WhatsApp para contato.
Obrigado!
Orlando acabei de confirmar o recebimento já te respondo pelo WhatsApp.
Perfeito! Muito bom mesmo!
Quanto tempo faz que você está morando na Rússia?
Que post lindo!!! 😉
Que lugar lindo! 😉
Parabéns por um site perfeito sobre a Rússia!
Olá,
Caí de paraquedas em seu blog, mas gostaria de saber como está a situação atual aí na Rússia…na parte da Sibéria. Há alguma falta de alimentos ou de suprimentos?
Parabéns pelo blog.
Mateus, olá!
Não. Nada mudou drasticamente aqui na Rússia. Alimentos e suprimentos não mudou em nada.
O que mudou com a situação atual é que algumas lojas fecharam as portas, mas estão abrindo outras novas no lugar dessas estrangeiras que sairam.
Para falar a verdade, nada mudou tão radical assim.
A vida normal aqui contínua sem grandes mudanças por enquanto até esse momento.