Frio na Sibéria

Cheguei em pleno inverno russo de 2018 aqui na Sibéria, no mês passado em fevereiro, onde os termômetros só mostram a temperatura bem abaixo de zero. frio na siberia.

frio na siberia - Frio na Sibéria

Assim que cheguei no aeroporto de Moscou a neve caiu e junto a temperatura para -5 graus, mas ao chegar aqui na cidade siberiana de Novosibirsk marcava exatamente -17 graus e muito frio. frio na siberia.

frio na siberia 1 1024x576 - Frio na Sibéria

Eu só não esperava que depois de dois dias viesse cair mais ainda, isso mesmo a temperatura caiu para -26 graus e assim ficou por duas semanas. Como o frio russo não me assusta, pois, é, eu já havia enfrentado -25 graus em São Petersburgo (que é muito mais do que os -25 que faz por aqui à sensação térmica é bem abaixo em São Petersburgo.) quando nessa cidade morei. Resolvi conhecer um pouco o centro da cidade aqui da Sibéria. Eu quis logo passear em volta do então famoso simbolo da cidade o teatro-opera. Essa é a joia da cidade siberiana.

frio na siberia 2 - Frio na Sibéria

frio na siberia 3 1024x576 - Frio na Sibéria

frio na siberia 4 1024x576 - Frio na Sibéria

frio na siberia 5 1024x576 - Frio na Sibéria

frio na siberia 6 1024x576 - Frio na Sibéria

Como você conferiu acima, a praça de Lênin que está no metro Ploshtshad' Lênina e na principal avenida que é a krasny prospiekt. frio na siberia.

frio na siberia 7 1024x576 - Frio na Sibéria

Há neve por toda parte, mas é muita, mesmo. Os russos falam que ainda é pouco, pois, habitualmente neva o triplo do que estou presenciando por aqui e muito mais do que eu já vi em outras regiões aqui pela Rússia.frio na siberia 8 1024x576 - Frio na Sibéria

frio na siberia 9 - Frio na Sibéria

E o inverno aqui é longo, pois só começa esquentar em maio na metade e nem sempre é assim, pois ainda pode nevar nesse mês e somente esquentar em junho.

frio na siberia 10 - Frio na Sibéria

Tem um parque na beira do rio, mas não há ninguém na roda gigante. Aliás quem vai enfrentar -26 graus para subir numa roda gigante nesse rigoroso inverno siberiano. frio na siberia.

frio na siberia 11 1024x576 - Frio na Sibéria

O rio que corta a cidade está completamente congelado. frio na siberia.

frio na siberia 12 - Frio na Sibéria

Bom, quis mostrar um pouquinho pra você do inverno aqui na cidade siberiana de Novosibirsk. A temperatura aqui no meio de março teve dois dias que fez -34 graus. Em dezembro e janeiro podem cair facilmente para -40 graus, isso é muito fácil de acontecer segundo os siberianos. É muito frio para um ser humano não é mesmo! Mais há cidades e em que a temperatura cai muito mais do que aqui, falando de Sibéria mesmo, pois na cidade de Yakutsk e na aldeia de oymyakon onde acontece de cair para -67 graus. frio na siberia.

Yakutsk- a cidade mais fria do mundo

brasileiro na russia 1 150x150 - Frio na Sibéria

brasileiro na russia Vamos falar hoje de uma cidade que fica ao extremo norte da Sibéria, onde as temperaturas no inverno chegam facilmente aos -50 e -64 graus sendo que raramente mas já chegou aos -72 graus. Isso mesmo, é muito frio para um ser humano, mas essa cidade existe e chama-se Yakutsk fica exatamente […]

Gostou?! Então deixe comentário! Aproveite o Blog para tirar dúvidas e aprender mais sobre esse incrível país que é a Rússia. frio na siberia.

Até a próxima!




Gostou?! Então compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *