Distrito de São Petersburgo
Semana passada visitei um palácio muito bonito no distrito da bela São Petersburgo. Quero compartilhar com vocês leitores aqui do site algumas fotos e um pedacinho da história desse incrível lugar. O palácio de Pavlovskiy é um rico conjunto com jardins, lagos e parques enormes que nesse inverno foram dominados pela neve. Para chegar até o local ou de carro, ou de trem. Eu particularmente fui de trem e foi rápido, pois cerca de 40 minutos já estava no local.


Esse terreno antes pertencia a então imperatriz, Ecaterina II que doou para seu filho Pavel I após o nascimento do neto o então futuro imperador Aleksander. O palácio foi construído no século XVIII. Em 1803 um incêndio destruiu boa parte dele e levou dois anos para lo reconstruí. A ideia aqui é o seguinte. A imperatriz Ecaterina II não suportava a mulher do seu filho e para ficar longe dela doou esse palácio que fica distante do centro de São Petersburgo. Isso está bem claro na história desse palácio e a guia confirmou.
É claro que no inverno a visão do parque é outra e o frio estava posso dizer de matar, mas cada momento nele valeu a pena.


Confira algumas fotos do interior do palácio.







Após o assassinato de Pavel I a viúva Maria Fióderovna continuou sua vida sozinha no palácio. Dizem que nunca mais ela visitou as salas do primeiro andar depois da morte do marido.



Durante a Segunda Guerra Mundial o palácio sofreu com incêndios. Chegou a ser completamente destruído. As obras de artes muitas foram perdidas. As estátuas de mármores foram escondidas dos alemães no subsolo do castelo em uma sala secreta o que salvou dos inimigos, mas devido aos incêndios muitas chegaram a ser queimadas.



A restauração do palácio levou 30 anos. Hoje podemos deslumbrar desse tesouro russo e ver com os próprios olhos como ele era antes.






Olhem só, esse vaso bonito um presente da coroa da França. Esse vaso tem até mome. Chama-se "as fofoqueiras".

Fiz um passeio ao redor do palácio, apesar do frio. Gostaria de voltar aqui no verão. Estou certo que o parque deve ser lindo no verão.





Até a próxima!