Como se prevenir do frio siberiano?

Eu sempre recebo por correio eletrônico questões relacionadas em como se prevenir do frio siberiano? Como se agasalhar corretamente nas baixas temperaturas que faz aqui na Sibéria e põem baixas nisso?

Todos já estão cansados de saber que aqui frio esta longe de ser uma coisa psicológica e sim mais real do que se possa imaginar.

O caso é que você terá de se agasalhar muito bem para não passar muito frio nas ruas. Mais tem que ter todo cuidado, uma vez que se você exagerar vai ser um incomodo com muitas roupas.


Quando você vai numa loja comprar roupas de frio, geralmente você vai comprar casaco para outono e que servirá também para a primavera.  Essa categoria de casaco é usado para temperaturas entre +5 graus até -5, mais ai vai de cada um, pois tem pessoas que sentem muito frio, daí terá que usar ou um casaco mais grosso, ou simplesmente uma blusa por debaixo.

286x400 - Como se prevenir do frio siberiano?

1 286x400 - Como se prevenir do frio siberiano?

2 286x400 - Como se prevenir do frio siberiano?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esses casacos acima são somente para usar no início do outono e primavera. Serve para usar no inverno? Não, de forma alguma, pois as temperaturas do inverno são baixas demais para os usa. Os preços deles variam de 3000 rublos acima, pois depende da qualidade, etc. Se no outono a temperatura cair para os -15 negativos em diante, dai esquece, pois, vai ter que os substitui por casacos mais grossos. Os russos reclamam do fato de gastar muito com roupas de frio, dado que você vai ter que comprar roupa para outono, verão e inverno. Roupas de inverno aqui na Rússia são caras.

3 1 400x93 - Como se prevenir do frio siberiano?

Esses casacos da imagem acima são especialmente para enfrentar temperaturas bem baixas. São mais grossos e quentes. É claro que são mais caros, os preços acima estão caros até demais, mais o valor de um casaco desses muito conhecidos como пуховик (Pukhovik) fica em torno de 8000, 12000 rublos e como na imagem acima muito mais caros.

4 400x359 - Como se prevenir do frio siberiano?

Pukhovik usamos para enfrentar os -30 graus aqui na Sibéria. Não significa que você não vai sentir frio no ponto de ônibus com um casaco desse abaixo de -40 graus, mais com temperaturas extremas é sempre comum usar uma blusa grossa por debaixo para ajudar.

Não podemos esquecer, botas, cachecóis grossos, toucas bem grossas e luvas. Muita coisa não é mesmo? Pois é, morar aqui é gasto com roupas também para cada estação do ano.

A melhor época para comprar roupa de frio por aqui é claro que é no verão, pois no verão sempre tem descontos e os preços são mais cabíveis.

Bom, por enquanto é só! Quer fazer sugestão, deixe em comentários ou faça como muitos fazem por aqui que deixam sempre um e-mail pedindo para fazer uma postagem com aquele tema  e etc.




2 thoughts on “Como se prevenir do frio siberiano?”

  1. Estou planejando viajar para a Rússia no inverno e cruzar o país de trem. Tenho a intenção de comprar o casaco pesado quando chegar. O que você aconselha ?

    1. Ola~, Cristina
      Sim, o casaco grosso (Pukhovik) é mais que necessário para enfrentar temperaturas abaixo de zero. É melhor comprar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *