Cinco motivos para não morar na Rússia

Bom, como eu havia prometido hoje publico aqui no site "cinco motivos para não morar na Rússia." Eu publiquei antes um artigo "cinco motivos para morar na Rússia." Veja abaixo e somente clicar no artigo para ler depois:

 

Lembrando que esses cinco motivos é uma opinião particular minha morando já algum tempo aqui na Rússia e que não é uns dos cinco motivos para muitos. Devido a esses motivos a Rússia não deixa de ser um país incrível, mas fato é fato e nem tudo é perfeito e temos que estar prontos para tudo e saber discernir o que vale a pena e o que não vale e colocar os prós e os contras numa balança saber o que é melhor para si antes de tomar de vez uma decisão como esta. A Rússia não é um país para todas as pessoas ou todos os brasileiros, mas é um país para aqueles que amam a sua historia, cultura, arte e etc.

1.  O Inverno.


Isso mesmo que você leu o inverno na Rússia faz parte desses cinco motivos. Cria até um paradoxo, uma vez que coloquei como um dos cinco motivos para morar na Rússia e agora coloco também para não morar. Por que? Tudo porque o inverno na Rússia é rigoroso e até demais. Pessoas que não suportam frio de forma alguma, esse é um motivo e tanto para essas pessoas não morarem na Rússia e esse primeiro da lista é justamente para essas pessoas. No sul da Rússia as temperaturas nem caem tanto, mas faz frio do mesmo jeito. O caso também está relacionado com o longo inverno russo. O inverno dura cerca de 10 meses. Há locais em que as temperaturas caem aos -67 graus  facilmente na Sibéria. Quando a neve derrete é muita sujeira e fora a escuridão na parte do circulo polar ártico bem ao norte da Rússia. Tudo isso deixa muitas pessoas estressadas, sem animo e em alguns casos depressão pela falta da luz do sol. A pessoa que não suporta frio é certeza que vai entrar em estado de nervos aos 10 meses de frio russo.

 

2. A burocracia.

Esse é um dos motivos que aborrece qualquer um por aqui. Tenha ideia que tudo por aqui é uma verdadeira burocracia, pois algo simples para resolver vira na verdade algo quase que impossível de resolver e tudo por causa da maldita burocracia russa. Não, não é todo mundo que aguenta a burocracia russa. Eu mesmo já passei por isso por  aqui e descobri que nem todo estrangeiro tem saco para seguir em frente. Aqui é muitos papéis e carimbos, pois  é muito importante, sendo que as vezes em um documento você precisa rodar a cidade inteira para vários carimbos diferentes, esse foi só um simples exemplo. Está ai meu caro leitor um dos motivos que é para muitos não querer morar na Rússia.

 

3. A homofobia.

Esse é um assunto que já tratei aqui no site. Veja abaixo e clique no linque para ler esse artigo se ainda não viu:

Bom, vou ser direto aqui, uma vez que está mais do que obvio que para muitos esse é um motivo mais e muito mais do que forte para não morar na Rússia. Não, eu  não vou enrolar e vou ser sincero a Rússia não é um país para homossexuais. Eu nunca vi um povo tão homofóbico como os russos e se você esta ai nesse momento pensando que estou referindo somente aos "mujiques" os machos, homens, pois você esta completamente enganado. Aqui as mulheres são piores em um grau de 10 vezes mais do que os homens quanto a homofobia e muitas delas juram preferir ver o filho morto do que saber que ele possa ser homossexual, mas o caso que todos sabem que essa arrogância acaba quando no lar alguém acaba se assumindo para a  família e fica esse assunto somente dentro da família por causa do medo e vergonha.  Dois homens ou duas mulheres juntos aqui é algo de outro mundo e vai sofrer com a discriminação. Formas de carinhos entre pessoas do mesmo sexo em publico é pedir para ser xingado, agredido e sabe-se lá o que mais. Para pessoas que gostam de sua liberdade e não suportam mentir o tempo todo para as pessoas sobre sua opção sexual está mais do que certo que esse país não é o seu lugar para morar.

4.  O idioma russo.

 

Eu diria que o idioma russo é mais do que um dos motivos para "eu" morar aqui na Rússia, mas pra quem não fala russo e não tem paciência com esse idioma, morar aqui torna-se quase que impossível se não entende nada de russo. O idioma russo é sim difícil e não é todo mundo que consegue domina-lo, uma vez que para isso é preciso paciência, muita dedicação, disciplina e coragem. Para quem não fala russo esse é sim um dos motivos para não morar na Rússia.

 

5.  O humor dos russos.

Bom, aqui é o seguinte, se você é uma pessoa que não liga para a reação das pessoas, mesmo sendo elas arrogantes, estupidas e as vezes sem educação alguma, pois esse quinto motivo não é um dos motivos para deixar de morar na Rússia e você facilmente vai ignora-lo. Agora se você leva tudo isso muito a serio, então é sim um dos motivos para não morar na Rússia. Acontece meu caro leitor que na Rússia você vai lidar com pessoas arrogantes e estupidas. A estupidez e arrogância chega a um ponto que você pensa em como o ser humano pode ser tão arrogante, sendo que você descobre que consegue ser muito mais do que possa imaginar. Não é todo mundo é claro, mas é muito fácil encontrar no caixa do supermercado, um exemplo, uma moça linda e com um humor  péssimo. Você vai lidar com pessoas que cortam a fila na maior cara de pau e se você for tirar satisfação ainda quer ter razão. Você vai lidar com pessoas que são frias ao extremo e que não tem educação alguma. Como eu disse não generalize, uma vez que você vai encontrar pessoas totalmente ao contrario, simplesmente você vai ter que estar preparado quando os russos estão de mau humor e morando na Rússia você vai ver isso facilmente.

Até a próxima!

A postagem mais recente:




Gostou?! Então compartilhe!!!

4 thoughts on “Cinco motivos para não morar na Rússia”

  1. Podemos criticar o Brasil à vontade! Milhões de desafortunados, uma pobreza endêmica pelo país inteiro, baixa renda, mercado de trabalho precarizado, péssima infraestrutura do país, corrupção, e um bobão aí falou que a polícia só mata pessoas inocentes, tá bom mané, só tem gente boa neste país, tudo inocente, principalmente os autores de feminicídios, latrocínios e etc. Estive em Moscou por 8 dias em 2018, um céu azul absurdo e a parte nobre de Moscou é muito linda, estive em Maio – quente, calor, e se percebe um país sem o extremo drama social brasileiro. Agora gente a Rússia, não é a Austrália e tampouco os Estados Unidos. No seu interior são cidades insípidas, apenas auto pistas ladeadas por centenas de prédios comunitários, todos desconectados, e toda a cidade do interior Russo é igual. Nos Estados Unidos a vida social inexiste naqueles condomínios de casas que se perdem no horizonte. O camarada mora ali a vida inteira e sequer conhece a cara do vizinho. Imaginemos isto na Rússia, no tipo de cidades que eles tem, produto de décadas de comunismo, debaixo de um inverno interminável!! Vida social zero!!! O Brasil é hoje um país horrível e degradado, mas nada são flores no mundo, Imaginem viver na Nigéria, em Bangladesh ou na Índia!!!

  2. Bem, O Brasil encontra se no fundo do poço, destruído economicamente, milhões sem empregos, a estrutura do país no chão, literalmente!! Recuperar o país, um trabalho de décadas e se existir governo sério. Agora convenhamos morar nestes aptos micros da cidades russas em prédios comunitários, onde um banheiro tem 2/4 metros e sequer um bancada decente é dose. Ainda mais debaixo de um frio de 20 graus abaixo de zero por mais de 4 meses. Neste quesito pegarmos uma menina paulista rica que more na Vila Nova Conceição em apto de 450 metros quadrados, naquelas torres de luxo, sinceramente, algo inimaginável para um Russo. Isto tudo fruto do comunismo minha gente!

  3. Qual é um dos povos mais violentos, homofóbicos e racistas do planeta? Onde a educação, saúde e segurança sempre foram e são um lixo? Onde você é prisioneiro da sua própria casa? Pois a bandidagem, a começar pelos colarinhos brancos são os nossos exemplos maiores da necropolítica!!! Onde os policiais matam mais civis e em sua maioria, inocentes, mais que em qualquer outro país do mundo!!!
    Pés no chão, querido. Bem vindo à terra do ôba ôba!!! Onde a casa da mãe Joana manda lembranças, pois já se cansou daqui.
    Ainda bem que a Rússia tem ao menos cinco motivos para não se querer, o que ao contrário do Brasil, se citarmos 10.000 motivos para não morarmos, ainda assim, teríamos que adicionar centenas de zeros à direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.