As aldeias na Rússia

As 10 aldeias mais bonitas da Rússia

Nesse post vou citar especificamente 10 aldeias que são as 10 “tops” mais bonitas da Rússia.

1- Ошевенский Погост.

Oshevienskiy Pogost.

Essa em particular é como se fosse de algum conto russo dos desenhos animados. Nela estão preservadas, até hoje muitas construções de madeiras de seculos atrás. Entre as casas há um antigo mosteiro Santo Alieksandr com uma torre de sino. Há um lago bonito no local e a atmosfera de paz é uma atração para ficar aqui no verão inteiro.

2 3 - As aldeias na Rússia

1 2 - As aldeias na Rússia

Uma linda aldeia na Rússia

Vamos sair um pouco da cidade e entrar em outra atmosfera? Vamos visitar Kimzha, uma aldeia russa muito bonita e escondida ao norte da região de Akhanguiélsk. Adoro o clima das aldeias. Casas de madeira, um rio, pessoas simples e o tempo parece que parou por esses lados. Nessa aldeia é assim, parece que o tempo parou á quarenta anos atrás. Aqui não precisa sair correndo, ou seja, correria e a aldeia de Kimzha não combina. Apesar de haver moradores nessa aldeia, mesmo assim há muitas casas vazias e abandonadas. Há uma igreja no centro, construída no ano de 1709. Há também dois moinhos de vento, e um gerador para abastecer todo o local com eletricidade. E muito verde. A natureza é linda nesse local. Confira nas fotos abaixo!

2 6 - As aldeias na Rússia

Visitando a aldeia medieval russa

Bom, fui para Pskov e é claro que mais uma vez não pude deixar de ir até Izborsk que é a pequena, antiga e medieval aldeia russa quase divisa com o país, Estônia. As aldeias russas têm paisagens de tirar o folego de tão bonitas e na aldeia de Izborsk não é diferente. Tudo é antigo, as pessoas são outras, á festas medievais tradicionais, culinária antiga. Adoro visitar essas aldeias russas e Izborsk é uma das minhas aldeias favoritas.

01 1024x538 - As aldeias na Rússia

Izborsk está localizada exatamente a 30 minutos de Pskov de carro.

02 1024x467 - As aldeias na Rússia

 A aldeia russa de Izborsk tem exatamente (1500 anos). Foi construída na época para defender o território dos lituanos que invadiam o local a fim de tomar as terras. As paisagens por aqui são lindas, as quais pode conferir nas fotos abaixo:

04 1024x454 - As aldeias na Rússia