As 10 cidades mais antigas da Rússia

A Rússia é um país muito antigo e com muitas cidades e muitas delas também antigas. Cidades que são duas ou três vezes mais velhas do que o nosso próprio país. O Brasil tem somente 500 anos, então imagine você que na Rússia tem cidades antigas com mais de 1000 anos. Legal, não é mesmo! Então conheça nesse post que preparei especialmente para você leitor as 10 cidades mais antigas da Rússia. Vale a pena conferir e se você é um fascinado por esse país vai gostar dessa postagem.

1- Vladimir - 1027 anos.

Eu já cheguei a falar com mais detalhes e postar fotos dessa linda cidade russa que se encontra quase duas horas de trem saindo de Moscou. Uma cidade histórica e que vai cativar você com essa atmosfera antiga e cheia de história que tem em Vladimir.

1 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

2- Bryansk - 1032 anos.

Não se sabe ao certo a data exata do fundamento dessa cidade, mas há documentos falando dela do início de 985. Pode acontecer da cidade ser muito mais velha do que se sabe.
3 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

4 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

2 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

3- Pskov - 1114 anos.

Tive o prazer de visitar essa cidade por três vezes em três estações diferentes do ano e fiquei apaixonado por ela. É muito antiga e cheia de histórias e monumentos antigos. Há uma aldeia muito antiga saindo do centro em que vai te levar para a era medieval. Pskov não é uma cidade comum, pois, nela você vai ficar fascinado se é uma pessoa que gosta de história, pois, precisa visitar esse local que está há 6 horas de carro saindo de São Petersburgo. Se puder visitar a divisa dela com a Estônia vai entender como é fascinante, ainda mais na cidade fronteira onde os russos falam com um sotaque estoniano e vice-versa. Adorei e espero voltar novamente a visita-la.

5 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

A cidade russa de Pskov

01 150x150 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

Mais uma vez resolvi sair de São Petersburgo e visitar uma cidade simplesmente histórica e milenar, pois dizem que a Rússia começou em Pskov. Fica a seis horas de carro de São Petersburgo. Faz divisa com Estônia, Letônia e Bielorrússia. A fortaleza de quase dois mil anos construída com pedra e lama ainda de pé […]

Visitando a aldeia medieval russa

01 150x150 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

Bom, fui para Pskov e é claro que mais uma vez não pude deixar de ir até Izborsk que é a pequena, antiga e medieval aldeia russa quase divisa com o país, Estônia. As aldeias russas têm paisagens de tirar o folego de tão bonitas e na aldeia de Izborsk não é diferente. Tudo é antigo, as pessoas são outras, á festas […]

4- Smoliensk - 1154 anos.

Em setembro desse ano essa linda cidade russa vai comemorar seus 1155 anos. Em muitos seculos essa cidade foi importante na defesa de Moscou. Essa cidade chegou a resistir a guerra com a Polônia por 20 meses. Historia é o que não falta nessa cidade e ainda mais envolvendo guerras.

6 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

7 2 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

8 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

5- Murom - 1154 anos.

Essa é uma bela cidade pequena localizada á esquerda do rio Oky. Sua atmosfera de cidade do interior com prédios antigos trás a sensação de que voltamos no tempo.

10 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

9 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

10 2 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

11 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

6- Rastôv Vielíkiy - 1156 anos.

Rastôv vielíkiy é muito bonita e já falei dela aqui no Blog. Essa cidade está na região de Yaroslovy e é um dos locais que todo turista deveria visitar na Rússia. São duas horas de trem saindo de Moscou.

12 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

A cidade russa de Rastôv Vielíkiy

01 3 150x150 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

Mais uma viagem pela bela Rússia. Colocar a mochila nas costas, pegar o tramvaj até a estação e esperar o trem. Dessa vez vamos para cidade russa de Rastôv Vielíkiy. Essa cidade está um pouquinho antes da cidade de Yaroslávl’. Lembra? Já falei da cidade de Yaroslávl’aqui no blog, caso não viu ainda somente clicar […]

7- Vielíkiy Novgorod - 1160 anos.

Essa belíssima cidade russa antiga guarda até hoje monumentos e muita coisa histórica, uma vez que ela não sofreu invasões, ou seja, não chegou a ser destruída, nesse caso foi possivel preservar a história e podemos hoje conferir tudo nesse belo lugar.

14 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

13 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

16 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

15 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

8- Staraya Ladôga - 1250 anos.

Até o ano de 1703 era uma aldeia conhecida como Ladôga ao virar titulo de cidade ficou com o nome de Staraya Ladôga, onde staraya é velha em russo. É mais uma beleza da Rússia muito antiga.

17 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

20 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

19 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

18 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

21 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

9- Dierbient - 2000 anos.

Dois mil anos! É a cidade ao extremo sul da Rússia e muitos consideram a mais antiga do país. Em 2015 foi comemorado seus 2000 anos. Está localizada na república do Daguestão, lembrando que Daguestão é Rússia. Muitos estudiosos e até mesmo os moradores do local afirmam que essa cidade tem mais de 3000 anos!

22 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

23 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

24 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

25 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

10- Kiertch' - 2600 anos.

Até o ano de 2014 o título da cidade mais antiga da Rússia era Dierbient. O krym voltou ao poder russo, podemos dizer recentemente, sendo assim o título da cidade mais antiga da Rússia ficou com Kiertch' que tem seus 2600 anos. Lembrando que muitos historiadores ainda afirmam que a cidade acima Dierbient  não tem nem 2000 e nem 3000 e sim 5000 anos fazendo dela a mais antiga da Rússia. O fato que oficialmente a mais antiga da Rússia fica com Kiertch' e seus 2600 anos.

26 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

30 1 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

29 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

28 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

27 - As 10 cidades mais antigas da Rússia

Fala a verdade, bateu até mesmo aquela vontade de viajar e visitar algumas, dessas antigas cidades, não é mesmo, ou ir para todas elas. Visitar todas elas e estudar a história de cada uma delas deve ser fantástico, ainda mais as mais velhas às duas ultimas. Não se esqueça que tem muito mais cidades antigas, pois, nessa lista coloquei somente 10 delas incluindo às duas mais velhas da Rússia.




Gostou?! Então compartilhe!!!

One thought on “As 10 cidades mais antigas da Rússia”

  1. Poxa vida, esplêndido! Com a ajuda de Deus irei conhecer essas cidades super antigas futuramente, também quero conhecer o criador do blog, uma vez que quero viver na Rússia também futuramente, ainda tenho 19 anos e vivo pensando em como farei isso, estou aprendendo o idioma russo (e não está sendo fácil, risos) já li vários artigos do seu blog e seus artigos estãe ajudando a conhecer mais sobre a Rússia como um todo, muito obrigado por compartilhar seu aprendizado, está me ajudando e espero poder aprender cada vez mais e mais. A história de amar o idioma novo funciona mesmo, abraço, espero nos falarmos algum dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *