10 locais no Altay que vale a pena visitar
No verão os russos sempre têm um local para ir passar alguns dias, semanas e até mesmo um mês. Na Sibéria por enquanto aqui em Novossibirsk é comum muitos pegarem o carro e descer a estrada para a famosa cidade do Altay que é a nossa vizinha aqui de Novosibirsk. A região do Altay é famosa por suas montanhas, rios, lagos, natureza exuberante e um clima quente. Eu tive a oportunidade de ficar dois dias em uma aldeia no meio das montanhas e foi uma experiência incrível. Devido à região esta próxima do Cazaquistão, China e Mongólia há uma influência dessas culturas muito forte e principalmente da Mongólia no local.
As principais cidades do Altay é Barnaul e Biysk como você pode conferir na imagem abaixo:
Apesar de você ouvir muito os russos dizerem que o clima no local é quente, pois tenha ideia que no outono já faz frio e a neve já cobre o cume das montanhas, mas no verão facilmente chega aos +35 e +40 graus. E no inverno? Chega aos -40 graus. Não se surpreenda, pois, Altay em todo caso é na Sibéria.
Então, vamos destacar os 10 locais do Altay que vale a pena e muito visitar e que todos vão te dizer na Sibéria: Você tem que visitar esses lugares sem sombras de dúvidas, pois é o coração do Altay.
1- Tielietskoye ôziera
A palavra озеро (ôziera) em russo é "o lago".
Nesse lindo local em julho há desfiles de navios e é a grande atração do local. A paisagem como em todo o Altay é fascinante.
2- O lago rosa.
Esse lago é realmente de surpreender. O lago é rosa. Isso mesmo que você esta lendo nesse momento, pois a tonalidade da água não é verde, nem azul e sim "rosa". Nunca viu um lago cor de rosa! No Altay você vai ver.
É comum além de mergulhar na água cobrir o corpo com a lama do lago, pois os russos afirmam que é ótima para saúde e para a pele.
3- O lago do Gêiser.
O lago sofre com tremores e devido a isso formam-se gêiseres e muda constantemente.
4- Kolivanskoye ôziera.
O segredo do local é as pedras gigantes. Você vai se surpreender em como a natureza é perfeita é verdadeira artista, pois varias formas diferentes. Um dos locais incríveis do Altay.
5- Kutchierlinskoye ôziera.
Nesse local a grande atração é as tonalidades diferentes de cores que não é possível capturar em nenhuma câmera.
6- A fusão dos rios Tchuy e Katuni.
Aqui você vai ver a fusão de dois rios com diferentes tonalidades de cores.
7- O vale do Tchulyshmana.
Um local incrível. A paisagem aqui vai deixar você, eu diria um tanto hipnotizado. Não, eu não estou exagerando, mas o caso é que a natureza por aqui caprichou e muito.
8- A montanha Bielukha.
Essa é a montanha mais alta da Sibéria. Para o povo local no Altay é uma montanha sagrada.
A foto abaixo é no mês de setembro. Como você pode conferir, nas montanhas o inverno chega cedo.
9- O planalto de Ukok.
Mais um local fascinante no sudoeste da Sibéria. Foi exatamente nesse local, encontrada pelos arqueólogos a múmia da princesa do Altay.
10- Severo-Chuyskiy Khrebet.
O que tem nesse lugar que vai te surpreender? Aqui está uma visão de tirar o folego, pois a paisagem nesse lugar é daqueles de filmes históricos.
Devido á proximidade com a Mongólia, China e Cazaquistão, pois, aqui você vai desfrutar de muitas culturas diferentes. O local é realmente incrível e famoso pelos seus 1000 lagos e acredite há lagos e rios por toda parte. Não é á toa que muitos correm para o Altay no verão onde pode desfrutar de uma viagem inesquecível no meio das montanhas. É maravilhoso descansar do “stress” da cidade em um local montanhoso com paisagens únicas!